Paranacidade debate
aprimoramento para
assistência aos municípios

Empregados do Paranacidade, vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, se reuniram virtualmente para a apresentação de seis projetos realizados para a modernização da própria empresa e, em especial, para o aprimoramento do Sistema de Assistência aos Municípios.
Publicação
26/03/2021 - 17:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Mais de 100 empregados do Paranacidade, vinculado à Secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, se reuniram virtualmente nesta semana para a apresentação de seis projetos para a modernização da própria empresa e, em especial, para o aprimoramento do SAM (Sistema de Assistência aos Municípios).

Entre os projetos que estão sendo elaborados estão aqueles que têm foco no cliente, em avaliações periódicas, estratégias de comunicação e medição de obras. O principal legado é o aperfeiçoamento da gestão até 2022.

“É o caminho para uma nova empresa, com sustentabilidade. Os técnicos usaram um conceito de maratona, conhecimento agregado, guiado por metodologia segura, que cumpre a estratégia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para andar mais rápido, com a mesma credibilidade, eficácia e eficiência”, enfatizou o superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini. 

Além dos empregados e da diretoria do Paranacidade, também participam da estruturação do trabalho uma equipe de técnicos da Celepar. Mauro Sorgenfrei, um dos representantes da empresa de tecnologia, lembrou que, a partir de agora, é preciso indicar os líderes de cada projeto e manter o foco na sua implantação.

Todos eles foram elaborados com o apoio da equipe da Celepar e desenvolvidos pela metodologia “Project Model Canvas”, que prevê o desenvolvimento de projetos sem burocracia, com simplicidade e agilidade. Foram ouvidos os clientes, e, em alguns casos, os próprios prefeitos.

NOVAS IDEIAS – Algumas novas ideias já surgiram do período de treinamento. O “Escritório de Processos”, coordenado e apresentado pelo advogado Ademir Lopes dos Santos Paz, será entregue até dezembro de 2021. A ideia é ampliar a organização da empresa.

“A Estratégia de Comunicação”, coordenada pela secretária Vera Morais Ferreira, foi apresentada pelo jornalista Nelson Martins, com foco nos clientes, usuários e benefícios. Entre as iniciativas está um novo portal mais visual.

O “Sistema de Workflow" será coordenado pela técnica de TI, Adriana Saldanha Woski. Ela citou a proposta para um novo Sistema de Informações do Paranacidade, detalhado, eficiente, ágil e mais barato.

“O processo não acabou. Apenas chegamos a uma fronteira e temos de ir avante. E, com todo esse comprometimento dos participantes, tenho certeza de que, no fim de 2022, já teremos uma empresa revigorada, muito mais moderna e com um novo SAM”, completou Cabrini.

GALERIA DE IMAGENS