Uma denúncia anônima auxiliou os policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar a apreender 1,5 tonelada de maconha em um condomínio na cidade de Foz do Iguaçu, no fim da tarde de segunda-feira (21). Um homem, de 22 anos, foi preso durante a abordagem.
Uma equipe de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) foi até a Avenida Fiorino Bral, no condomínio Grande Lago, com a informação de que um apartamento era usado para armazenamento de drogas.
Os policiais cercaram o bloco do condomínio para evitar a fuga de suspeitos e conseguiram, de fora do prédio, ver os fardos de maconha, além do cheiro da droga.
- Embaixada dos EUA doa equipamentos para as forças policiais das fronteiras
- Operação no Noroeste apreende quase meia tonelada de cobre derretido
Ao ser feita a abordagem um homem tentou fugir, mas foi detido. Ao todo, as equipes encontraram 1.524 quilos de maconha. Após as medidas de praxe no local, a droga e o detido foram entregues na 6ª Subdivisão Policial (6ªSDP) para os devidos procedimentos.
OPERAÇÃO – Acontece até sábado (26) uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública contra o crime organizado nas regiões de fronteira. O Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof), em Foz do Iguaçu, comanda as ações que em cinco estados e no Distrito Federal, com apoio das forças estaduais.
Na operação, iniciada na segunda-feira (21), foram utilizadas câmeras de monitoramento e imagens captadas com drones, além de cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal que auxiliam nos trabalhos em terra. No Paraná, há bloqueios na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, Lindoeste e Guaíra, no Oeste do Estado.
A operação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. Serão realizadas diversas ações, de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, além de crimes como contrabando e descaminho.