Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, a Guarda Municipal e a Prefeitura de Maringá, desencadearam a Operação Electricae e apreenderam mais de meia tonelada de cobre derretido e aço inox. A ação policial aconteceu na quinta-feira (17) no Noroeste do Estado e duas pessoas acabaram encaminhadas.
De acordo com as informações repassadas pela oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Maria Augusta Furlanetto Gazola, o objetivo da operação era coibir crimes de furtos de materiais elétricos de objetos em obras e residências. Ao todo, foram vistoriados 14 estabelecimentos, sendo quatro notificados por receptação de material.
“A Polícia Militar percebeu um aumento no número de furtos em residências e obras de fiação elétrica e metais e, em parceria com a Polícia Civil e o município, foi desencadeada a Operação Electricae, que resultou na apreensão de 459 quilos de cobre derretido, 41,70 quilos de aço inox e cinco baterias de veículos novas”, explicou a tenente Gazola.
- Apreensões de armas de fogo caem 10% no Paraná no primeiro quadrimestre
- Polícia Civil empossa novos escrivães do concurso de 2018 no fim deste mês
Segundo ela, esses furtos e as vendas normalmente estão relacionados com outros crimes, como tráfico de drogas. “Por isso essa operação foi desencadeada, para coibir não apenas os furtos, mas também os outros delitos que estão ligados diretamente com a ação”, disse.
"A população pode fazer a denúncia desses crimes através do 190, caso presencie a ação, e quando identificar um local de receptação pode denunciar via o Disque Denúncia 181. A Polícia Militar está monitorando e identificando esses locais”, complementou a tenente Gazola.