Mapeamento geológico e geotécnico da RMC orienta poder público e sociedade para uso do solo

Estudos do meio físico iniciados pela antiga Mineropar, concluídos pelo Instituto Água e Terra (IAT), serão entregues nesta terça-feira (01) em evento online. Documentos orientam órgãos públicos e sociedade quanto ao uso e ocupação do solo.
Publicação
31/05/2021 - 12:40

Confira o áudio desta notícia

O Instituto Água e Terra (IAT) e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) apresentam nesta terça-feira (01/06) os resultados do Projeto de Mapeamento Geológico-Geotécnico – Mapas de Unidades de Terreno da RMC. Trata-se de um extenso levantamento realizado pela Diretoria de Gestão Territorial do Instituto, por meio da Divisão de Geologia.

O mapeamento representa a continuidade dos estudos do meio físico iniciados pela antiga Mineropar, na década de 1990, com objetivo de compreender as características do solo, suas restrições e aptidões, e, consequentemente, orientar órgãos públicos e sociedade quanto a sua ocupação e uso.

O trabalho foi realizado com o apoio da Comec e se trata de mais uma ferramenta de planejamento que o Governo do Estado do Paraná disponibiliza para técnicos que precisam dessas informações para melhor aproveitamento dos espaços urbanos, não apenas dos governos municipais, mas também da iniciativa privada

O evento de apresentação terá transmissão diretamente pela página da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), no YouTube (http://bit.ly/prcomec), a partir das 15 horas, com as participações do secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, do presidente do IAT, Everton de Souza, e do presidente da Comec, Gilson Santos.

GALERIA DE IMAGENS