O Instituto Água e Terra (IAT) está com inscrições abertas para a contratação de 100 bolsistas graduados para atuarem em 13 áreas, com duração de dois anos no valor de R$ 2 mil mensais. Podem participar profissionais com até cinco anos de formação. Eles terão jornada de 40 horas semanais.
A contratação será por teste seletivo e as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (12). Eles irão auxiliar no desenvolvimento do Programa de “Prospecção Tecnológica para o Desenvolvimento de Projetos no contexto da Gestão Ambiental Paranaense”, a ser coordenado pelo Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) e executado no IAT.
O programa tem por finalidade proporcionar a prática profissional em temas relacionados às atividades do órgão ambiental estadual e que vêm sofrendo modernização por meio do emprego de novas tecnologias relacionadas aos temas Gestão Ambiental e Saneamento; Uso de novas tecnologias na gestão ambiental e territorial; Inovação na gestão e nos procedimentos do IAT; e Modernização da gestão do patrimônio natural.
Os participantes devem ser graduados com os seguintes títulos: advogado, analista de sistemas, arquiteto/urbanista, biólogo, engenheiro agrônomo ou agrícola, engenheiro ambiental ou gestor ambiental, engenheiro cartógrafo ou agrimensor, engenheiro civil, engenheiro de pesca, engenheiro florestal, engenheiro químico ou de energia ou químico, geógrafo, geólogo ou engenheiro de minas.
As vagas são distribuídas nos 21 Escritórios Regionais do IAT. Os recursos são do Fundo Paraná, administrado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas somente pela internet, preenchendo um formulário disponível nos sites da Sedest e do IAT. Para ler o edital completo, basta clicar AQUI.