A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho entregou nesta quinta-feira (18) equipamentos de proteção individual (EPIs) para 122 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de todo o Paraná.
Eles foram obtidos com recursos deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso e viabilizados pelo Departamento da Política da Pessoa Idosa da Secretaria.
“Os números da pandemia mostram uma redução no número de pessoas afetadas, mas ainda precisamos manter os cuidados, principalmente com as pessoas idosas, que são mais vulneráveis às doenças”, afirmou o secretário Ney Leprevost.
- Projeto do Estado, Caixa d'Água Boa beneficiou 4 mil famílias de 143 cidades
- Estado realiza seminário para atualizar o plano de políticas para adolescentes
Foram entregues 643.151 itens, entre luvas, aventais, toucas, máscaras e óculos de proteção. Os equipamentos vão atender um público de 6.865 pessoas idosas e 3.444 profissionais.
“As instituições beneficiadas não têm fins lucrativos. Durante a pandemia elas passaram por dificuldades, uma vez que houve uma redução drástica nas doações que sustentam essas casas. O Governo do Estado está fazendo o seu papel para não deixar faltar nada”, disse a presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso e chefe do Departamento da Política da Pessoa Idosa, Adriana de Oliveira.