Centro Cultural Teatro Guaíra compartilha experiências no Ciclo de Diálogo com os Municípios

Em evento online, serão apresentadas aos gestores municipais de cultura as ações da instituição e possíveis parcerias. Programa da Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura compartilha conhecimentos técnicos e promove intercâmbio entre as cidades paranaenses.
31/05/2021 - 15:30

A Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura e a Superintendência-Geral da Cultura promovem mais um Ciclo de Diálogo com os Municípios. Participarão do programa, desta vez, os gestores do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG).

A videoconferência acontece nesta terça (01), a partir das 9h30. Serão apresentadas aos gestores municipais de cultura as ações da instituição e possíveis parcerias com as cidades. Eles vão conhecer a história e arquitetura do teatro, seus corpos artísticos e o serviço social autônomo PalcoParaná.

Seguindo a diretriz do Governo do Estado de buscar a descentralização da Cultura, o Guaíra ofertou em 2020 oficinas virtuais de dança para participantes de todo o Estado, com foco desde a infância até a terceira idade.

Em 2019, durante a celebração dos 50 anos do Balé Teatro Guaíra, também foram realizadas oficinas técnicas e de dança em todas as regionais do Estado.

Participam da reunião a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter; o diretor-artístico, Cleverson Cavalheiro; o produtor Áldice Lopes; e a presidente do PalcoParaná, Nicole Barão. O evento tem transmissão pelo YouTube Cultura Paraná.

PROGRAMA  O Ciclo de Diálogos com os Municípios tem o objetivo de compartilhar conhecimentos técnicos, dividir experiências e promover o intercâmbio de informações entre as cidades paranaenses. O programa, que acontece quinzenalmente e está em sua 13ª edição, é voltado para as secretarias municipais de Cultura, ganha um tema a cada edição, com a apresentação dos gestores de museus, coordenadorias e espaços culturais do Paraná. Eles dividem informações e conhecimento para proporcionar ferramentas para que os municípios executem suas ações e políticas culturais.