Campanha incentiva alunos a desenharem sobre o tema Paraná Mais Limpo

Iniciativa do Governo do Estado faz parte das ações do Mês do Meio Ambiente e busca levar educação ambiental a estudantes. Pais e responsáveis podem incentivar os filhos a desenharem sobre o tema e depois postarem os desenhos nas redes sociais com a #ParanáMaisLimpo.
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07/06/2021 - 17:00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, criou a Campanha #ParanáMaisLimpo, um desafio do lixo. A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria da Educação e do Esporte, é uma alusão ao Mês do Meio Ambiente. A proposta é que os professores e diretores de escolas estaduais mobilizem pais e responsáveis para estimular os filhos a desenhar sobre o tema.

Os desenhos devem ser postados nas redes sociais com a hashtag ParanáMaisLimpo (#ParanáMaisLimpo) e serão repostados na página do Facebook da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. As propostas serão aceitas até o final de junho, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente por parte do Governo do Estado.

A Campanha #ParanáMaisLimpo foi pensada para garantir ações de limpeza nos municípios durante um mês de enfrentamento à pandemia da Covid-19. “Com restrições de promoções de eventos, a fim de evitar aglomerações e proliferação do vírus, se cada um fizer sua parte, teremos um Paraná mais limpo”, destaca o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes.

A ideia de incentivar estudantes a criarem desenhos que demonstrem o que significa um local limpo faz parte das ações de educação ambiental do Governo do Estado e promove a conscientização nas crianças sobre o cuidado com o meio ambiente. As prefeituras do Paraná também foram mobilizadas para promover o antes e o depois de uma limpeza em local público e postar nas redes sociais com a #ParanáMaisLimpo.

MUNICÍPIOS – A Campanha #ParanáMaisLimpo, realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, criada para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi prorrogada até o final de junho.

A intenção é que os gestores municipais postem nas suas redes sociais o antes e o depois de uma área que recebeu ações de limpeza com a hastag proposta. Os posts são repostados na página do Facebook da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Já foram identificados nas redes sociais mais de 40 posts com o tema.

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