Biblioteca promove eventos
da ação Movimenta Preta

A apresentação começa a partir desta segunda-feira (22) com uma série de bate-papos da ação Movimenta Preta - promovida pela Superintendência da Cultura do Paraná.
18/07/2019 - 14:00

A Biblioteca Pública do Paraná apresenta a partir desta segunda-feira (22) uma série de bate-papos da ação Movimenta Preta - promovida pela Superintendência da Cultura para dar visibilidade ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra (ambos celebrados em 25 de julho).

A programação da Biblioteca ainda inclui uma edição especial do projeto Música na Biblioteca, no dia 26, com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos, que apresentam o show O EnCanto das Yabás. Todos os eventos acontecem no hall térreo, às 17h, com entrada gratuita.

Promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, e com o apoio do Conselho da Promoção de Igualdade Racial, a primeira edição do Movimenta Preta começa nesta quinta-feira (18), no Museu Oscar Niemeyer, com uma homenagem a 30 mulheres negras do Estado e a abertura da exposição Ero Ere: Negras Conexões. Clique http://www.cultura.pr.gov.br/arquivos/File/Programacao_movimenta_preta.pdf para ver a programação completa.

SERVIÇO: Movimenta Preta na Biblioteca Pública.

Data: De 22 a 26.

Horário: 17h, com entrada gratuita.

Local: Hall térreo da BPP - Rua Cândido Lopes, 133 - Centro - Curitiba - Paraná.

Diálogos Sobre o Mundo do Trabalho da Mulher Negra.

Dia 22: Afroempreendedorismo Criativo, com Meroly Felizardo, Esperança e Will Amaral

Dia 23: Criatividade e Expressão, com Ariane Santos, Fernanda Castro, Kátia Drumond e Eliana Brasil.

Dia 24: Territórios, com Isabela Cruz, Ya Gunã, Andreia de Lima, Lucimar Rosa Dias e Marici Sales.

Dia 25: Representatividade, com Heliana Hemetério, Brinsan N'Tchala, Alaerte Martins, Gabriela Grigolom e Juliana Mitellbach.]

Música na Biblioteca Especial.

Dia 26: Show O EnCanto das Yabás, com Kátia Drumond, Geisa Costa e Evangivaldo Santos.