A atleta Ana Sátila, bolsista do programa Geração Olímpica, estreia na canoagem slalom C1 nos Jogos de Tóquio, na madrugada desta quarta-feira (28). A primeira bateria da modalidade terá início às 00h50 (horário de Brasília).
Nesta terça-feira (27), ela disputou a prova canoagem slalom K1 (caiaque). Apesar de não continuar na disputa, fez história para o Brasil, pois conquistou a melhor posição em Olímpiadas na prova, chegando em 13º lugar.
Agora, Ana se prepara para o novo desafio na canoagem slalom C1 no Centro de Canoagem Slalim Kasai. A atleta, que é bronze nesta categoria no Mundial de 2017, será a 20ª competidora a cair na água, à 1h37.
- Calendário: confira as datas em que os paranaenses competirão em Tóquio
- Política arrojada e planejamento geram resultados no esporte, diz Wirbiski
ÁGATHA BEDNARCZUK – A disputa por medalha no vôlei de praia continua viva para a dupla Ágatha e Duda, que compete nesta quinta-feira (29), às 9h (horário de Brasília), contra as canadenses Bansley e Brandie. A vitória frente poderá garantir a segunda colocação no Grupo C.
Nesta terça-feira, a dupla perdeu por 2 sets a 0 para as chinesas Wang e X.Y. Xia “Fomos superadas, mas bola pra frente que ainda não acabou”, afirmou a atleta paranaense, também bolsista do Geração Olímpica. Agora, a dupla segue focada para o jogo contra as canadenses.
DELEGAÇÃO – A delegação de atletas paranaenses em Tóquio é a maior da história do Estado. Ao todo, 35 representantes do Paraná estão na capital japonesa. Do grupo deste ano, 34 são bolsistas do programa Geração Olímpica.
- Incentivo do Proesporte apoia projeto de atletismo em Colombo
- Incentivo ao paradesporto é um dos destaques do Geração Olímpica
Programa do Governo do Estado desenvolvido pela Superintendência Estadual do Esporte, o Geração Olímpica é a maior iniciativa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta do País. Em 2021 está completando dez anos. Nesse período, mais de 10 mil atletas e técnicos do Paraná receberam bolsas em forma de apoio financeiro.