Nesta sexta-feira (22), 903 pessoas saíram com uma colocação no mercado de trabalho, conquistada no mutirão de empregos, promovido no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. A ação faz parte da Feira da Cidadania, organizada pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho e pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Foram cerca de 1.600 vagas oferecidas por 40 empresas.
A Feira aconteceu no Bosque São Cristovão e mais de 30 serviços gratuitos foram oferecidos à população nas áreas da infância e adolescência, pessoas com deficiência, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade. O Tribunal de Justiça ofertou serviços de conciliações, mediações, divórcio e reconhecimento de paternidade.
Para o secretário Ney Leprevost, a Feira da Cidadania é uma forma de levar o Governo para mais perto das pessoas. “Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado a todos os paranaenses”, disse.
As 216 Agências do Trabalhador do Estado também vagas de empregos com carteira assinada em empresas do Paraná. Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município.