Whatsapp da Copel já
recebeu 214 mil solicitações

Canal de atendimento completa três meses. Pelo aplicativo é possível consultar valores pendentes e obter o código de barras para pagamento, informar falta de luz, pedir religação e fazer o parcelamento de débitos, entre outros serviços.
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16/02/2021 - 15:50
Editoria

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O atendimento da Copel pelo aplicativo de conversas Whatsapp completa três meses de operação com 214 mil solicitações até o fechamento de janeiro. A facilidade de contato por este canal tem aumentado significativamente o uso pelos clientes, que buscam principalmente consultar a existência de débitos junto à companhia. O número da Copel é (41) 3013-8973.

A consulta aos valores pendentes e a emissão de código de barras para o pagamento responde por 61% das solicitações recebidas pelo aplicativo. Em segundo lugar vem o registro de autoleitura – aquela informação sobre a posição do relógio enviada por produtores rurais ou clientes urbanos que eventualmente estão impossibilitados de fornecer acesso do leiturista ao medidor.

O novo canal de atendimento permite ainda informar falta de luz, pedir a religação da energia cortada e fazer o parcelamento de débitos. O app fornece uma variedade de informações e direciona o atendimento para uma série de outros serviços prestados pela agência virtual da empresa, na página http://www.copel.com, reformulada em 2020 para facilitar a navegação dos usuários.

Desde 2014, as solicitações por canais digitais superam os canais tradicionais na Copel, e hoje cerca de 90% das interações são realizadas a distância, sem que o cliente precise sair de casa, a qualquer hora do dia ou da noite.

O superintendente comercial da Copel, João Acyr Bonat Junior, ressalta que a companhia busca oferecer opções para que o cliente possa escolher a melhor forma de conversar com a empresa, de acordo com sua realidade. “Temos o atendimento presencial, mas também o telefone, site, aplicativo. Agora o Whatsapp completa esse conjunto e está tendo uma adesão excelente por parte dos clientes”, avalia.

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