O Vestibular 2025 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) será realizado nos dias 17 e 18 de novembro e as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Música, Design Gráfico, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais estão programadas para o dia 29 de setembro.
O Vestibular da UEL será feito em fase única, com dois dias de prova, segundo mudança aprovada em conselho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ainda em 2023. No dia 17, os estudantes fazem a prova de Conhecimentos Gerais, que terá 60 questões, das 14h às 18h, nas áreas de Português/Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História. Para a prova de Língua Estrangeira, o candidato deve escolher, no momento da inscrição, entre o idioma inglês ou espanhol.
- Unicentro abre processo seletivo para contratar 69 professores colaboradores
-
UEL recebe quarto pesquisador ucraniano por meio do programa de acolhimento a cientistas
Já no dia 18, também das 14h às 18h, é a vez da prova de Redação e Discursiva de Conhecimentos. Nesse dia, os estudantes vão responder a três questões específicas de cada disciplina, mais a redação. As provas deste ano, diferente do ano passado, serão feitas somente em Londrina.
As provas do último concurso, de 2024, reuniram mais de 16 mil inscritos do Paraná, São Paulo e outros estados. Medicina foi o curso mais concorrido, com 126,35 candidatos por vaga, seguido de Ciências da Computação (37,46) e Biomedicina (35,29).