Versão digital e gratuita de revista sobre inovação lançada pelo Estado é disponibilizada

Edição inaugural da publicação traz o tema “Inovação nas Compras Públicas” e aborda de ações e políticas implementadas pelo Governo do Estado visando a modernização da administração pública.
Publicação
27/09/2024 - 10:50

Confira o áudio desta notícia

Lançada no início de setembro pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), a edição inaugural da Revista Inovação, Inteligência Artificial e Gestão Pública está agora disponível para ser acessada de forma digital e gratuita no site da editora Íthala. A versão física também está disponível para ser comprada no valor de R$ 120.

Realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e o Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), a primeira edição da publicação traz o tema “Inovação nas Compras Públicas” e aborda ações e políticas implementadas pelo Governo do Estado visando a modernização da administração pública. A versão física também está disponível para ser comprada no valor de R$ 120.

A revista tem como objetivo o fomento e a divulgação de pesquisas e estudos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Ao todo, são 22 artigos de 34 autores, incluindo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, e diversos secretários estaduais, além de contar com relatos de experiências de servidores públicos estaduais e municipais, pesquisadores, professores de instituições de ensino superior e representantes do setor privado.

Voltada para a tríplice hélice do ecossistema de inovação estadual – setor acadêmico, sociedade civil organizada, startups, órgãos públicos e servidores –, a ideia é que a revista impulsione o desenvolvimento do próprio ecossistema, além de contribuir para o debate sobre compras públicas de inovação, trazendo exemplos que podem ser usados para a implementação de novas ações e soluções inovadoras.

Com menos de um mês desde o lançamento, a publicação já demonstrou ter grande relevância para discussões sobre políticas públicas voltadas à inovação, entrando para a lista de leituras obrigatórias da disciplina de Direito Financeiro e Políticas Públicas, da faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a 2ª melhor universidade da América Latina, segundo o QS World University Ranking.

GALERIA DE IMAGENS