Representantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e da Energisa Sul-Sudeste, em Guarapuava, reuniram-se no Câmpus Cedeteg nesta quinta-feira (24) para a solenidade que marcou a entrega do projeto de eficientização da iluminação local. Pela iniciativa, a Energisa substituiu 5.463 lâmpadas do câmpus, beneficiando a universidade com tecnologia LED, o que proporciona maior luminosidade, segurança e redução do valor da conta de luz.
O gestor de Clientes da Energisa Sul-Sudeste, Reinaldo Juliani, entregou uma placa alusiva ao projeto, que será fixada Direção-Geral do Câmpus Cedeteg.
“Essa placa demonstra a nossa satisfação com a realização desse projeto. Além de melhorar a luminosidade do câmpus, a substituição das lâmpadas também tem como propósito contribuir para a redução de demanda e consumo de energia elétrica da Unicentro”, destacou Juliani, acrescentando que a Energisa investiu R$ 264 mil na troca das luminárias de LED.
- Parceria da UEL com patronato atendeu 30 egressos nos últimos 12 meses
- Paraná lança Residência Técnica em Economia Rural; inscrições estão abertas
O diretor do Câmpus Cedeteg, Ricardo Miyahara, elencou os vários benefícios ocasionados pelo projeto. "Essa troca de lâmpadas causou economia na energia e maior eficiência. Saem ganhando também os alunos, porque as salas serão melhor iluminadas, então a parte pedagógica será facilitada. E outra parte importante é a de segurança, vários pontos que estavam escuros ou mal iluminados, hoje estão bem iluminados. No Cedeteg, antes desse projeto da Energisa e agora, se nota uma diferença muito grande", disse.
O reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, destacou a questão sustentável, pauta da universidade na comemoração dos seus 31 anos. "Trará muitos benefícios para a nossa universidade, porque além da luminosidade, que melhorou muito, também trouxe essa melhoria para o meio ambiente. Estamos mais de acordo com a preservação do meio ambiente ", declarou.