A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu vagas para o curso de Especialização em Gestão Cultural e Residência Técnica em Gestão Cultural, para atuar na Superintendência-Geral da Cultura, Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e nas instituições de ensino superior do Estado.
As atuais vagas são remanescentes e destinadas apenas para as áreas de Direito e Administração. As inscrições podem ser feitas neste LINK.
- Estado lança especialização e residência técnica em Gestão da Segurança Pública
- Conselho Universitário da UEL aprova criação do Departamento de Geologia e Geomática
Os estudantes precisarão cumprir carga de 30 horas semanais em um dos departamentos das instituições. Pelo trabalho receberão R$ 1.900,00 em cada um dos 21 meses, a partir de maio de 2022.
A Residência Técnica e Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão Cultural é uma proposta de capacitação oferecida a recém-graduados e a servidores da administração pública do Paraná, como agentes e administradores da Cultura, com a participação de renomados docentes da área da gestão cultural.
Partindo do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), Mestrado Profissional em Artes, o curso, ofertado na modalidade de educação a distância (EaD) pauta-se na demanda por formação de gestores culturais da área da administração pública. A Unespar participa na produção de conhecimento na área das artes e da cultura, oferecendo uma fundamentação sólida e única no Brasil, para que gestores públicos de cultura possam lidar com uma diversidade de desafios e potências na gestão de um espaço cultural.
Com 24 meses de duração, a carga horária totaliza 500 horas distribuídas entre módulos, seminários e a produção escrita final.
Serviço:
Seleção de Bolsistas para o Curso de Residência Técnica e Pós-Graduação
Inscrições: até 25 de abril
Acesse AQUI