Turismo divulga resultado de edital para seleção de produtos em materiais promocionais

Ao todo, 147 inscritos foram aprovados pela comissão de avaliação do órgão e já constam em uma aba no site institucional da secretaria, dedicada especialmente aos aprovados, uma primeira etapa de divulgação e reconhecimento.
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10/03/2025 - 16:10
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A Secretaria estadual do Turismo (Setu-PR) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado do primeiro edital que selecionou produtos, serviços e destinos turísticos paranaenses para comporem mapas, folders, cartilhas e outros materiais promocionais do Estado. Os materiais serão produzidos ao longo do ano e distribuídos em eventos ligados ao setor.

Ao todo, 147 inscritos foram aprovados pela comissão de avaliação do órgão e já constam em uma aba no site institucional da secretaria, dedicada especialmente aos aprovados, uma primeira etapa de divulgação e reconhecimento. Confira a lista completa de selecionados clicando AQUI.

Direcionado a empreendimentos com atividade econômica ligada ao setor, o edital abrange restaurantes, hotéis e transportadoras turísticas, organizadores de eventos e agências de turismo. O objetivo do edital é fomentar a divulgação de empresas e prestadores de serviços, devidamente registrados, ampliando o acesso do público a informações qualificadas.

Márcio Nunes, secretário estadual do Turismo, lembra que participar do edital é alavancar o  turismo a partir da iniciativa privada, responsável por carregar o setor.

“Essa é uma chance de levar o nome e a marca dos empreendimentos para diversas feiras paranaenses, nacionais e internacionais. Ano passado, estivemos presentes com estandes em aproximadamente 300 eventos turísticos. Nessas feiras, os materiais circulam de maneira orgânica, ou seja, o empreendedor tem uma nova e importante forma de divulgar seu trabalho no turismo, alavancando o setor estadual”, disse.

SEGUNDO EDITAL – A Secretaria do Turismo (Setu-PR) segue com um segundo edital em andamento, com inscrições abertas até o dia 24 de março. Mais informações AQUI.

Atendendo aos requisitos, os selecionados terão a oportunidade de integrar materiais coletivos de divulgação turística do Estado, como mapas, folders e banners, tanto impressos quanto digitais, que serão compilados de forma estratégica e sem promoção individualizada.

Os empreendimentos interessados devem exercer atividades econômicas vinculadas à cadeia produtiva do turismo, além de estarem devidamente registrados no Cadastur – sistema do Ministério do Turismo que organiza o setor.

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