Teatro Zé Maria recebe em outubro a peça “Girassóis”, inspirada em Van Gogh

O público paranaense vai conhecer o trabalho da Cia Druw, grupo premiado de São Paulo, com o espetáculo infantojuvenil “Girassóis”. Serão quatro apresentações gratuitas, de 06 a 08 de outubro, além de uma oficina também gratuita, no Teatro Zé Maria.
29/09/2023 - 09:30

Mergulhando na alma do pintor Van Gogh, suas histórias, obras e paixão pela natureza, o espetáculo traz um cenário leve, lúdico e poético, em que a vida se mostra em toda sua força, como as pinceladas que marcaram a vida do pintor. Com narrativa potencializada por vídeos projetados no espaço, a conexão com o público é certeira.

“É interessante observar a percepção das crianças e a dos adultos sobre o espetáculo. Tem coisas que dialogam mais com um ou com outro. É uma experiência rica e emocionante para todos. Sinto que conseguimos humanizar essa figura tão emblemática que é o Van Gogh”, comenta Miriam Druwe, responsável pela direção, concepção e roteiro.

A Cia Druw vem à capital paranaense pela primeira vez para participar na Semana da Criança da Curitiba Cia de Dança, que também promoveu o espetáculo “Memória de Brinquedo” no Teatro Zé Maria. A companhia vem desenvolvendo sua trajetória no cenário artístico da dança contemporânea por meio de uma intensa atividade que tem como foco de pesquisa, criação, difusão e formação cultural.

Criada em 1996 pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, a Cia Druw desenvolve um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria.

Serviço:

“Girassóis” (espetáculo infantojuvenil)

Datas e horários: 6/10, às 9h e às 15h; dias 7/10 e 8/10, às 18h

Dia 8/10, às 14h - oficina de dança gratuitas para crianças de 7 a 12 anos, no Teatro Zé Maria. Inscrições no local, com 1h de antecedência.

Local: Teatro Zé Maria – Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco – Curitiba - PR