TV Paraná Turismo e Rádio Educativa são finalistas do Prêmio Sebrae de Jornalismo

As reportagens das duas emissoras públicas vinculadas à Secretaria de Estado da Comunicação estão nas categorias Jornalismo em Vídeo e Jornalismo em Áudio. Os 25 finalistas foram anunciados nesta terça-feira.
Publicação
27/08/2024 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A TV Paraná Turismo e a Rádio Educativa, vinculadas à Secretaria de Estado da Comunicação, são destaques no 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo – Paraná, com um total de cinco reportagens finalistas, entre os 25 trabalhos anunciados nesta terça-feira (27). As produções das duas emissoras públicas estão nas categorias Jornalismo em Vídeo e Jornalismo em Áudio.

Dos cinco trabalhos finalistas na categoria Jornalismo em Vídeo, três são produções da TV Paraná Turismo. As reportagens indicadas são “Ideias inovadoras movimentam o turismo rural no Paraná” e “Pesquisa e inovação geram oportunidades para artesãs no litoral paranaense”, ambas realizadas pela jornalista Marilena Chociai Rizzi. A série de reportagens “Círculo Virtuoso” completa a lista, com a equipe formada por Bruno César de Oliveira Santos, Stephanie D’Ornelas, Fabio Freitas, Marcio Renato dos Santos, Vânia de Sales, Carolina Bispo e Cléia Alberti.

Na categoria Jornalismo em Áudio, duas produções da Rádio Educativa foram finalistas. A reportagem “Novos Negócios: Mulheres empreendedoras inovam e contribuem para o Paraná ser um dos líderes na abertura de empresas” foi realizada por Giovanna Palaoro, Janiele Delquiqui e Joaci Santos. O trabalho “Paraná é referência nacional em produtos com indicação geográfica” teve a produção de Andressa Tavares e Elaine Nunes.

O secretário de Estado da Comunicação, Cléber Mata, destacou a importância do reconhecimento. “A indicação de cinco reportagens da TV Paraná Turismo e da Rádio Educativa no Prêmio Sebrae é uma demonstração do impacto positivo do jornalismo dessas emissoras na vida das pessoas. E serve de incentivo para que a equipe siga motivada a buscar ainda mais reconhecimento na continuidade do trabalho”, afirmou.

PRÊMIO – No total, 162 trabalhos foram inscritos no Paraná, distribuídos nas categorias de Texto, Vídeo, Foto e Áudio, além do Jornalismo Universitário, que contou com 12 participações. O tema desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios na transformação de realidades locais”, e a competição nacional alcançou 3.076 inscritos em todo o Brasil.

A premiação dos finalistas, que distribuirá um total de R$ 56 mil – divididos em R$ 8 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar) e R$ 2 mil (3º lugar) – ocorrerá no dia 28 de setembro, às 17h30, durante a Feira do Empreendedor, em Curitiba. Além dos valores em dinheiro para os três primeiros colocados em cada categoria, todas as equipes premiadas receberão troféus.

Para o diretor de Televisão e Rádio da Secom, Antonio Costa da Silva, o reconhecimento é resultado de um trabalho contínuo. “A escolha dos finalistas confirma o nível de qualidade que as nossas equipes de TV e rádio vêm entregando. É um reconhecimento de um trabalho feito com dedicação”, declarou.

GALERIA DE IMAGENS