O Paraná em Ação, feira de serviços públicos gratuitos realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, está recebendo melhoria em suporte tecnológico para otimizar o atendimento à população. Esse avanço se dá em parceria com a Celepar, que viabiliza toda a parte de informática das feiras de serviços.
Os computadores de mesa foram substituídos por equipamentos portáteis. Foram entregues kits compostos por 15 notebooks e equipamentos específicos para eventos, como antenas, controladores de bandas e access point (que permite a conexão de dispositivos sem fio a uma rede com fio ou a internet).
O secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, destaca que a Seju atua visando melhorias constantes no programa. “A modernização do suporte tecnológico garante que o Governo do Estado entregue estas facilidades e agilidades aos cidadãos. A parceria com a Celepar demonstra a importância da tecnologia na otimização dos serviços públicos e no fortalecimento da cidadania no Paraná”, disse.
Com a estrutura modernizada, a Celepar busca garantir maior mobilidade e prontidão para atender às demandas das feiras. A estratégia busca otimizar os atendimentos à população e também proporcionar um ambiente de trabalho mais prático e adequado aos servidores que atuam nas feiras.
“A intenção é disponibilizar um ambiente de atuação com maior praticidade, eficiência e com equipamentos adequados para os servidores”, disse Danilo Gutierrez de Morais, da Coordenação de Relacionamento com os Clientes da Celepar.
- Com 175 inscrições, equipes do Cuida Paraná se preparam para início das aulas em Maringá
- Governo do Estado inaugura novo Centro de Socioeducação em Piraquara
APUCARANA – O evento do Paraná em Ação realizado em Apucarana, no Vale do Ivaí, na última semana, já aconteceu com essa configuração dos equipamentos tecnológicos. Foram prestados 4.942 atendimentos em serviços como emissão de carteira de identidade, carteira do autista e intermediação de mão de obra.
O evento teve a parceria do programa Justiça no Bairro, do Poder Judiciário, que leva à população atendimentos para resolução de conflitos na área de família, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, reconhecimento de paternidade/maternidade e exame de DNA.O Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura de Apucarana também foram parceiros.
O prefeito de Apucarana, Rodolfo Mota, destacou a importância da iniciativa. “Os programas Paraná em Ação e Justiça no Bairro realizaram centenas de atendimentos, numa parceria estratégica entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça, o Serviço Social do Comércio e a Prefeitura de Apucarana, que busca ampliar o acesso à cidadania”, afirmou.