Sucesso de público, espetáculo “Diário de um Louco” volta ao Guaíra em curta temporada

Peça conta de forma descontraída a história de um funcionário público de existência insignificante, explorando o limite entre a vida real e a vida desejável. Apresentações serão no Miniauditório, de 12 a 15 de outubro, de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.
05/10/2023 - 16:10

Sucesso no Festival de Teatro de Curitiba, o espetáculo "Diário de Um Louco" volta em curtíssima temporada, de 12 a 15 de outubro, no Miniauditório do Teatro Guaíra. A peça conta de forma descontraída a história de um funcionário público de existência insignificante, explorando o limite entre a vida real e a vida desejável. As apresentações serão de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

O monólogo é uma adaptação de um conto escrito por um dos maiores dramaturgos do século XIX: Nikolai Gogól (1809-1852). A história se passa em São Petersburgo (Rússia), onde um funcionário público com uma vida pobre e solitária se refugia em seus delírios psicóticos. A trama leva o público a acompanhar o processo de comprometimento da sanidade do personagem de forma gradativa e imersiva.

Para escapar da autoconclusão miserável que é a sua vida, inconscientemente, o personagem cria para si situações fantasiosas e adquire novas identidades, que evoluem até tornar-se um rei.

A obra encenada pelo ator carioca Fábyo Rolywer traz inúmeros pontos de reflexão sob a ótica da dramaturgia de Gogól. Rolywer já atuou em mais de 30 espetáculos teatrais em sua carreira e há quatro anos montou "Diário de Um Louco".

“No início de julho fizemos uma temporada aqui no Mini-Guaíra, onde tivemos os ingressos de toda temporada esgotados de forma antecipada. A receptividade do público foi muito grande e agora teremos uma nova oportunidade para quem não conseguiu conferir. Estou muito feliz em mostrar esse trabalho novamente em um teatro tão querido e estimado da cidade”, conta Rolywer.

O espetáculo vem despertando a curiosidade de psicólogos em sua trajetória e também foi objeto de estudo em universidades, além de ser encenado por grandes nomes do teatro brasileiro. A peça explora a psicologia humana, tema que está em alta e aguça o interesse das pessoas neste novo momento pós-pandemia.

“É muito gratificante encenar uma adaptação de um autor tão importante e respeitado na dramaturgia teatral. Muitos outros artistas maravilhosos já mergulharam neste personagem, o que aumenta a nossa responsabilidade em contar essa história incrível”, conclui.

Serviço:

Apresentações: 12, 13, 14 e 15/10 (quinta a domingo)

Horário: de quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h

Local: Teatro Mini-Guaíra (Rua Amintas de Barros, 70°- Centro - Curitiba)

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia). Venda AQUI