Sistema Tibagi volta a produzir água; normalização do abastecimento em Londrina e Cambé será de forma gradativa

Houve queda de energia no Sistema Tibagi por causa do temporal. Orientação é que sejam adiadas atividades que demandem muita água.
14/04/2023 - 09:40

A Sanepar informa que, após o temporal na noite desta quinta-feira (13), a Copel já restabeleceu o fornecimento de energia nas unidades do Sistema Produtor Tibagi, em Londrina, e que a estação de tratamento de água voltou a operar. No entanto, a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, devido ao grande tempo em que a produção de água ficou parada, baixando os níveis dos centros de reservação.

Bairros de Cambé e das regiões Norte, Noroeste, Leste e parte da região Sul seguem com o abastecimento afetado ao longo desta sexta-feira e até a manhã de sábado. A orientação é para que seja feito uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal. A região Central de Londrina e parte de Cambé não tiveram o fornecimento comprometido por receberem água do Sistema Produtor Cafezal.

Pelo aplicativo Sanepar, o cliente pode consultar a situação do abastecimento de seu bairro.

A população deve adiar atividades que demandem água, como rotinas de limpeza e faxinas. É preciso priorizar o uso para alimentação e higiene pessoal.

Confira os bairros:

CAMBÉ
Os bairros afetados são Parque Maracanã, os jardins Ana Eliza, Elizabeth, União, Ecoville, Tropical e Campos do Conde, além das chácaras Manella e Santa Maria, e o Recanto Sumaré.

LONDRINA

REGIÃO LESTE: Alexandre Urbanas, Giovani Lunardelli, Armindo Guazzi, Vitória Régia, Boa Vista (2 e 4), Casa do Trabalhador, Nossa Senhora de Lourdes, Aeroporto, do Café, Palotti, Antares, Abussaff, os jardins Alah, Aragarça, Tarumã, Califórnia, Brasília, Caravelle, Dom Pedro 1 e 2, Califórnia, Albatroz, Monterrey, Pérola, Verona, Veneza, Fujiwara, Gayon, Lolata, Monte Sinai, San Izidro, San Fernando, Europa, Piza, Mazei, Igapó, Adriana, Mirian, Novo Antares, Oriente e Novo Oriente, Ernani Moura Lima, Roveri, Santa Alice, Santana, Tatiane, Vera Cruz, São Vicente, Pioneiros, Ilha Bela, Chamonix, Vilas Fujita e Siam e adjacências.

REGIÃO NOROESTE: Santiago, Morumbi e Marajoara, Vila Flora, os jardins Imagawa, Hirata, Nova Olinda, Santo André, Ana Terra, Nova Londrina, Santiago, Atlântico, Savana, Jardim das Américas, Império do Sol, Coliseu, Leonor, Maria Lucia, Leste Oeste e São Francisco De Assis, Além Dos Parques Industriais Cacique, Horácio Sabino, Nishi e adjacências.

REGIÃO NORTE: Chácaras Vila Filipin, Lote 10, Parque Industrial Brasília, Jardim Felicidade, Novo Amparo, Santa Luzia, Habitten Santa Regina, Jardim Indusville 1 e 2, Lindóia, Conjunto Jesualdo G., Mister Arthur Thomas, José Maurício Barroso, Parque Nacional, Jardim Jeronnymo, Portal Norte, Farid Libos, Moema, Tropical 1 e 2, Pacaembu 2, Jardim Luiz Miguel, Jardim Lago Norte, Nova Aliança, Parque Residencial Elizabeth, Villa Antonio B, Conjunto Residencial Liberdade, Ruy Virmond, Jardim da Urca, Rita C. Fernandes, Vila Romana, Jardim Alemanha, Vila Izabel, Parque Tecnológico Francisco, Waldemar Hauer A e B, Industrias Leves, Vila Yara, Garden Park, Jardim Portal de Itamaracá, Chácaras, Jardim Terra Roxa, Jardim Montecatini, Mirassol, Parque São Gabriel, Jardim Ouro Preto, Jardim São José, Jardim São João, Shinzato, Jardim Castelo, Oriente, Jardim Amália, Jardim Eliza 1 e 2, Jardim Tsukamoto, Vila Santi, Fujiyama, Souza Coelho, Jardim Social,Jardim Arabela, Jardim Kase, Jardim Marízia 1 e 2, Jardim Progresso, Jardim Paschoal, Jardim Fortaleza, Jardim Paulista, Jardim Gabriela, Parque e Jardim Quati, Parque ABC 2, Parque Industrial Betel, Chácaras Novo Mundo, Vila São Paulo, Vila Matsunaga, Vila Casoni, Parque Guaratuba, Rosale, Jardim Barra Grande, Parque das Águias, Vila Galvão, São Lourenço, Vila Matarazzzo, Vila Rica, Parque Bom Retiro, Barra Vento, Vila Portuguesa, Vila São Caetano, Vila Recreio,Vila Zanetti, Jardim Vania, Jardim Guaporé, Jardim Yoshikawa, Vila Primavera, Jardim Real, Vila Balarotti, Ideal, Santa Inês, Jardim Itaiou, Vila Franchelo, Vila Santa Terezinha, Vila Amaral, Jardim Espanha, França, São Luiz, Paraná, Vila Gois e Vila Independência

REGIÃO SUL: Jardim Tarobá 1 e 2, Ponte Seca, Ouro Branco, Atlanta, Parque das Indústrias, Jardim Maravilha, Helmut Baher, Parque Industrial, Kiugo Takata, Lagoa Dourada, Monte Belo, João Batista, Neman Sahyun, Jose Bastos de Almeida, Jardim Vale Azul, Café Cereja, São Lourenço, Jardim Franciscato, Novo Franciscato, Itapoã, Perobal, Novo Perobal, Jardim Jatobá, Santa Joana, Campos Elísios, Cristal 1 e 2, Nova Vida, União da Vitória 1 a 5, Jamile Dequech, Chácaras Bela Vista, Monte Carmelo, Nova Esperança, Buriti e Chácaras Mussashino.

O desabastecimento será sentido, principalmente, pelos clientes que não têm caixa d’água no imóvel. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.