Sessão Sabedoria de julho exibe o clássico Festim Diabólico

Longa-metragem de Alfred Hitchcock é um notável exercício narrativo do cineasta britânico. A exibição acontece na sexta-feira (26), às 14 horas, no Museu da Imagem de do Som. O projeto é voltado para a plateia a partir dos 60 anos, mas também aberto a toda a comunidade.
24/07/2019 - 10:27

Acontece nesta sexta-feira (26) a exibição de julho da Sessão Sabedoria, projeto do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) voltado para a plateia a partir dos 60 anos, mas também aberto a toda a comunidade. A atração deste mês é o longa-metragem Festim Diabólico (Estados Unidos, 1948), clássico do mestre britânico Alfred Hitchcock, um dos mais influentes diretores de toda a história do cinema.

No enredo do filme, inspirado em fatos reais e rodado como se fosse um único plano-sequência, Brandon (John Dall) e Philip (Farley Granger) matam David Kentley (Dick Hogan), um colega da universidade. Ao desafiarem-se para um grande feito, baseados em conceitos filosóficos distorcidos, os dois amigos querem somente demonstrar que poderiam cometer um assassinato, comentendo um crime perfeito que não deixaria vestígios.

Julgando-se acima do bem e do mal, a dupla esconde o corpo num baú, que servirá de mesa onde será servido um jantar para alguns convidados. As coisas, porém, não saem bem como planejadas, pois o astuto professor Rupert Cadell – interpretado por James Stewart, astro de outros longas de Hitchcock, como –Janela indiscreta – tentará desvedar a trama macabra.

Após a sessão, haverá debate conduzido pelo historiador José Luiz de Carvalho.

Sessão Sabedoria

Festim Diabólico (Rope, de Alfred Hitchcock, 80 minutos, 1948)
Classificação indicativa: 14 anos)
Dia 26 de julho, sexta-feira, às 14 horas