A partir do dia 1º de novembro, os servidores estaduais de Maringá e região terão um novo hospital de referência para atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), benefício concedido pelo Governo do Paraná aos servidores estaduais e seus dependentes legais. Os atendimentos acontecerão no Hospital Bom Samaritano, localizado na Avenida Independência, 93.
O novo hospital atenderá casos de Pronto Atendimento (urgência e emergência), além dos tratamentos contínuos que não podem ser interrompidos.
Na sequência, serão marcadas consultas eletivas, exames e cirurgias. Entretanto, consultas e demais procedimentos agendados para acontecer no Hospital Metropolitano de Sarandi, que até então era o hospital de referência, estão mantidos no mesmo local, que fica na Avenida Dom Pedro I, 65.
-
Sesa empenhou R$ 4,4 bilhões em ações e serviços de saúde, mais do que a meta do ano
-
Tecpar moderniza laboratório de vacina antirrábica para ampliar capacidade de produção
Caso o servidor precise acessar prontuários antigos de procedimentos realizados no Hospital de Sarandi, é necessário que a solicitação seja feita pelo próprio servidor ou representante legal no hospital em questão.
SAS - O Sistema de Assistência à Saúde é um benefício do servidor paranaense e seus dependentes legais, sem nenhuma contrapartida financeira do funcionário. O SAS assegura cobertura assistencial médica, hospitalar e ambulatorial em todo o Estado.