O Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Paraná realizou diversos encontros ao longo da semana para discutir com gestores do sistema prisional de todo o Estado o planejamento estratégico para o ano de 2022. O último ocorreu nesta quinta-feira (10), na sede do Deppen, em Curitiba, e contou com a participação de diretores de unidades prisionais e chefes de cadeia públicas das regiões de Londrina, Maringá e Ponta Grossa.
O vice-diretor do Deppen, Luiz Francisco da Silveira, explica que o objetivo é apresentar aos gestores os principais setores dentro da estrutura do Deppen, como se dá o funcionamento do órgão, além de planejar as ações futuras, de acordo com as possibilidades orçamentárias.
- Paraná chega a 6,5 mil perfis genéticos inseridos na rede nacional
- Unidades policiais ganharão academias por meio de programa voltado à saúde dos profissionais
“É preciso que o gestor que está lá na ponta compreenda como se dá os trâmites legais e administrativos dentro da estrutura do órgão e, assim, tornar os processos mais céleres. Também queremos ouvir quais são as dificuldades enfrentadas, sugestões e boas práticas desses gestores”, explicou.
Além de conhecer e discutir os projetos em andamento, os gestores também terão que apresentar um planejamento de ações, com estabelecimento de metas e prazos.
“Nossa intenção é otimizar os recursos públicos e suprir as necessidades de todas as unidades, além de aumentar nossas metas de atendimento, principalmente nas áreas de educação e trabalho”, disse o vice-diretor.
As outras reuniões tiveram a participação de gestores de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Francisco Beltrão.