A Secretaria da Segurança Pública do Paraná concluiu nesta semana o trabalho de retirada de mais de 270 veículos apreendidos, dentre motocicletas e carros, que estavam no pátio da Delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os veículos foram levados para um pátio da Polícia Civil, em São José dos Pinhais, onde ficarão armazenados, serão vistoriados e aguardarão leilão.
Os veículos ficavam armazenados no pátio da unidade e também na rua em frente à Delegacia de Alto Maracanã. Segundo o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, a medida vai permitir melhor circulação no entorno da delegacia.
“Uma das nossas prioridades é conseguir retirar os veículos apreendidos que ficam armazenados nas unidades da Polícia Judiciária e também nas ruas em frente às unidades, atrapalhando a circulação de pessoas. É um problema de décadas que, com muito esforço e trabalho em conjunto com outras forças, estamos conseguindo solucionar aos poucos”, disse o secretário.
A ação contou com o apoio das polícias Civil e Militar e da prefeitura de Colombo. A coordenação foi do delegado-adjunto da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil, Fernando Tino Zanoni; e o sargento José Vigilato, responsável pela logística de limpeza dos pátios pela Secretaria da Segurança Pública.
AÇÃO - O planejamento da Segurança Pública para a retirada de veículos apreendidos de unidades da Polícia Civil de todo o Estado já contemplou diversos municípios paranaenses. As delegacias de Cambé, Cascavel, Palotina, Paranaguá, Piraquara, Ponta Grossa e Rio Branco do Sul tiveram os pátios livres após a implementação da medida.