Secretário participa do lançamento do Centro Especializado de Reabilitação, em Londrina

27/08/2021 - 15:10

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou nesta sexta-feira (27) do lançamento do Centro Especializado de Reabilitação (CER) III, em Londrina. O investimento de mais de R$ 5 milhões foi assegurado pelo Ministério da Saúde.
“Venho aqui participar do lançamento desta importante obra. O período pós-pandemia também vai exigir muita atenção dos profissionais de saúde, são os sequelados da Covid-19, que certamente encontrarão o apoio e o acompanhamento necessários. O Governo do Estado é parceiro nas boas iniciativas e aqui não poderia ser diferente”, afirmou Beto Preto.

O terreno para a construção do CER III foi doado pela Prefeitura de Londrina e a viabilidade técnica pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), por meio de emendas parlamentares.

A estimativa de atendimento é de mais de 550 pessoas por mês na unidade, com algum tipo de deficiência na abrangência da 17ª Regional de Saúde, com 21 municípios. A expectativa é que a obra esteja pronta no máximo em 12 meses. “A região tem mais um espaço para atendimento especializado, com um grande fluxo de pessoas. E quando as forças políticas estão unidas, com vontade as coisas evoluem”, destacou o secretário.
Além de acompanhamento em 12 especialidades, com 48 profissionais médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros, educadores físicos, assistente social, entre outros, num espaço de 1.600 metros de área construída.
Participaram do evento os prefeitos da região, presidentes de consórcios intermunicipais de saúde, profissionais da saúde, além de deputados estaduais e federais.