A Maternidade de Guaratuba, uma antiga reivindicação do município do Litoral do Paraná, terá cerca de 1000 metros quadrados entre os dois pavimentos e conta com um investimento do Governo do Estado de R$ 1,2 milhão. O novo espaço fica anexo ao pronto- socorro do município e está em construção.
Nesta segunda-feira (5), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve no Litoral para acompanhar a obra e visitar o Hospital Regional de Guaraqueçaba.
“Foi uma visita técnica ao hospital de Guaraqueçaba e também às obras da maternidade de Guaratuba, que é um investimento do Estado para ampliar o atendimento às gestantes da região litorânea”, afirmou o secretário. O diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado, e o diretor da 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Silva de Abreu, participaram das visitas.
- Vacina e informação clara vão ajudar o Paraná a sair da pandemia
- Paraná vacina quase 1,2 milhão de pessoas e mantém média alta
Segundo Beto Preto, é preciso analisar de perto o andamento do atendimento e o investimento em unidades hospitalares. “É uma orientação do governador Ratinho Junior termos esse cuidado mais aproximado. Conversar com os gestores e entender suas necessidades e dificuldades é importante para que possamos alinhar as expectativas”, acrescentou.
No Hospital Regional de Guaraqueçaba houve uma reunião com a diretora da unidade, Lorizete Barbosa, e a chefe da enfermagem, Elenore Vidal, para futuras ações e iniciativas que serão implantadas no HRG.
No encontro nas obras da Maternidade de Guaratuba foi ressaltada a parceria entre o Estado e o município. “O governador e a equipe da Secretaria da Saúde sempre apoiam nossas ações e têm nos auxiliado não só no enfrentamento da pandemia, mas também nestas outras questões, que são necessárias para a população de Guaratuba”, disse o prefeito Roberto Justus.