Secretário de Saúde acompanha obras em hospitais do Litoral

Secretário da pasta se reuniu com gestores do Hospital Regional de Guaraqueçaba para tratar de novas iniciativas na unidade. Ele também acompanhou as obras da nova Maternidade de Guaratuba.
06/04/2021 - 09:40

A Maternidade de Guaratuba, uma antiga reivindicação do município do Litoral do Paraná, terá cerca de 1000 metros quadrados entre os dois pavimentos e conta com um investimento do Governo do Estado de R$ 1,2 milhão. O novo espaço fica anexo ao pronto- socorro do município e está em construção.

Nesta segunda-feira (5), o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, esteve no Litoral para acompanhar a obra e visitar o Hospital Regional de Guaraqueçaba.

“Foi uma visita técnica ao hospital de Guaraqueçaba e também às obras da maternidade de Guaratuba, que é um investimento do Estado para ampliar o atendimento às gestantes da região litorânea”, afirmou o secretário. O diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado, e o diretor da 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Silva de Abreu, participaram das visitas.

Segundo Beto Preto, é preciso analisar de perto o andamento do atendimento e o investimento em unidades hospitalares. “É uma orientação do governador Ratinho Junior termos esse cuidado mais aproximado. Conversar com os gestores e entender suas necessidades e dificuldades é importante para que possamos alinhar as expectativas”, acrescentou.

No Hospital Regional de Guaraqueçaba houve uma reunião com a diretora da unidade, Lorizete Barbosa, e a chefe da enfermagem, Elenore Vidal, para futuras ações e iniciativas que serão implantadas no HRG.

No encontro nas obras da Maternidade de Guaratuba foi ressaltada a parceria entre o Estado e o município. “O governador e a equipe da Secretaria da Saúde sempre apoiam nossas ações e têm nos auxiliado não só no enfrentamento da pandemia, mas também nestas outras questões, que são necessárias para a população de Guaratuba”, disse o prefeito Roberto Justus.