Secretário da Saúde acompanha vacinação e anuncia investimentos no Norte Pioneiro

Beto Preto acompanhou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 e vistoriou diversas obras nos municípios de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará e Santo Antônio da Platina.
Publicação
25/07/2021 - 10:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou nesta semana, em visita ao Norte Pioneiro, investimentos do Governo em importantes unidades de saúde, o que vai auxiliar na política de descentralização do atendimento.

Segundo ele, para a Santa Casa de Bandeirantes, a Sesa direcionou cerca de R$ 500 mil para a compra de equipamentos, que contam ainda com emenda parlamentar. O município também recebeu dois carros para o apoio à Atenção Primária, como indicação parlamentar.

Em Cambará, o aporte de mais de R$ 2 milhões vai garantir a ampliação do novo Centro Cirúrgico da Santa Casa e a reforma do Hospital Municipal.

"São recursos do Tesouro Estadual em diversas obras. E aqui no Norte Pioneiro, região importante com grande número de paranaenses, que vem crescendo, temos direcionado investimentos estruturantes", enfatizou Beto Preto.

O secretário também acompanhou a vacinação contra a Covid-19 e vistoriou diversas obras nos municípios de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará e Santo Antônio da Platina.

"Temos andado pelo Estado e a evolução da vacinação tem sido muito boa. Por orientação do governador Ratinho Junior temos levado o apoio às equipes da imunização dos municípios e incentivado a população. Se a primeira dose é importante, a segunda é fundamental neste enfrentamento da pandemia", afirmou.

SALVANDO VIDAS – O secretário também destacou a atuação do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em em Santo Antônio da Platina, ao longo da pandemia.

Referência na estratégia de atendimento aos pacientes com Covid-19 em 22 municípios, o centro médico, administrado pela Fundação Estatal Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), conta com 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove leitos clínicos.

A unidade tem sido destaque pela evolução dos pacientes. Quase 500 pessoas receberam alta e superaram a doença, num universo de cerca de 800 internações.

"O resultado aqui é de muitas vidas salvas. O hospital está sendo chamado de fábrica de salvar vidas. Temos histórias tristes e trágicas nesta pandemia, mas também temos exemplos de superação", disse Beto Preto.

GALERIA DE IMAGENS