O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu, no Oeste, recebeu uma doação de equipamentos eletrônicos apreendidos pela Receita Federal. São impressoras, smartphones, notebooks, tablets e caixas de som. O valor, somado, é de aproximadamente R$ 2,1 milhões. A solenidade da entrega contou com a presença de representantes da Receita Federal e da Seed-PR, além do deputado estadual Hussein Bakri.
O delegado da Alfândega de Foz do Iguaçu, o Paulo Bini, disse que os equipamentos serão utilizados em prol da sociedade. “Tendo em vista o importante papel que as tecnologias têm desempenhado na educação, esses equipamentos poderão contribuir para um aprendizado mais acessível, interativo e eficaz”, destacou.
- Grupo de dança do Colégio Estadual do Paraná se apresentará na França
- Governo do Estado vai destinar R$ 1,9 bilhão para educação especial até 2027
A doação, que foi recebida oficialmente pela chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, Silvana Garcia André, beneficiará 63 instituições escolares em nove municípios: Foz do Iguaçu, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e Sertanópolis do Iguaçu.
“A iniciativa da Receita Federal em destinar estes produtos apreendidos à educação é de grande significado para toda a comunidade escolar. Tal contribuição certamente gerará bons frutos em sala de aula, a partir do uso destes equipamentos como ferramentas de apoio pedagógico”, disse o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.