Secretaria da Comunicação Social e da Cultura lamenta morte de Michel Micheleto

"É dia de silêncio na rádio. Em nome da Comunicação do Governo do Paraná, meus profundos sentimentos", disse o secretário João Debiasi. Michel morreu de Covid-19. Tinha 59 anos.
Publicação
15/04/2021 - 08:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A comunicação paranaense perdeu nesta quinta-feira (15) uma de suas principais referências. Michel Micheleto, diretor executivo da rádio Banda B e presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), morreu vítima da Covid-19, aos 59 anos. Deixa dois filhos e esposa.

"A rádio e o jornalismo de credibilidade eram suas verdadeiras paixões. Michel pensava no ouvinte, no papel comunitário dos meios de comunicação, na transformação digital e na perspectiva de ajudar a criar uma sociedade mais justa. Trabalhava com muita dedicação, serenidade, otimismo e era querido pelos seus colegas e pelas pessoas que o conheceram", disse João Evaristo Debiasi, secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura.

Segundo ele, Michel foi exemplo para todo o País. "Falava com jornalistas e autoridades de outros estados, palestrava, ensinava os mais jovens e era, como não podia ser diferente, bom ouvinte. Michel tinha muito zelo pela informação qualificada, principalmente nessa era de notícias falsas", acrescentou. 

A Aerp, entidade que presidia, é uma das mais respeitadas do Brasil. Foi fundada em 19 de julho de 1975 e conta com mais de 320 associados.

"É dia de silêncio na rádio. Em nome da Comunicação do Governo do Paraná, meus profundos sentimentos", disse Debiasi.

GALERIA DE IMAGENS