A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) promoveu nesta sexta-feira (4) uma audiência pública para a contratação de 1.570 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Paraná, por meio de edital de credenciamento.
O documento deve ser publicado no dia 28 de março, com validade de cinco anos. Neste período, o investimento nestas unidades ultrapassa R$ 2,3 bilhões segundo o edital.
“Esta foi a primeira audiência pública deste modelo realizada pela secretaria com o objetivo de dar maior visibilidade e transparência nas contratações”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Três prestadores de serviços hospitalares participaram da audiência, representando as demais instituições. Foram eles: Hospital do Rocio, Hospital do Centro de Campo Largo e Hospital Parolin.
Estiveram presentes na audiência o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinícius Filipak; a coordenadora de Contratos de Contratualização de Cuidados em Saúde, Raquel Castro; os técnicos da Divisão de Contratos, Edson Luiz e Monica Mendes; e a assessora jurídica da Secretaria, Dandara Luísa Guedes Ronconi.