São José dos Pinhais recebe seleção brasileira de futsal no 1.º torneio após o hexa mundial

Copa Internacional de Seleções de Futsal 2025 é disputada por Brasil, Irã, Afeganistão e Groenlândia e acontece na Região Metropolitana de Curitiba. Será o primeiro evento disputado pela seleção brasileira após a conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal, no Uzbequistão, em 2024.
Publicação
05/03/2025 - 18:32
Editoria

Confira o áudio desta notícia

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é palco da Copa Internacional de Seleções de Futsal 2025, um dos principais torneios mundiais da modalidade. Participam equipes do Brasil, Irã, Afeganistão e Groenlândia. Esta é a primeira competição disputada pela seleção brasileira após a conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo de Futsal, realizada no Uzbequistão, em 2024, e que já serve de preparatório para o próximo Mundial em 2028.

Após partida inaugural, nesta quarta-feira (5),entre Brasil e Groelândia, a partir das 20h30, a competição segue com jogos todos os dias, até o dia 9 de março, no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, com transmissão da CBF TV Futsal e do Sportv.

A competição é realizada pela TFW Marketing Esportivo, agência oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio da Secretaria de Esporte de São José dos Pinhais e, também, do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES).

A copa é disputada em formato de grupo único, com todas as equipes jogando entre si. Os dois melhores colocados avançam para a final, enquanto os outros dois disputam o terceiro lugar. “Iniciamos o ano com um grande evento no Paraná. E logo com a modalidade que tem muito apoio do Governo do Estado, justamente pelo que representa no Paraná”, afirma Clesio Prado, diretor de fomento e promoção da SEES.

Ele destaca que o Paraná tem campeonato estadual muito forte, com equipes das séries Ouro, Prata e Bronze; tem transmissão dos jogos pela TV Paraná Turismo, ações conjuntas com entidades representativas da modalidade, jogos oficiais e copas internacionais. “Agora, realizamos o primeiro grande evento após a conquista do hexacampeonato mundial da seleção brasileira de futsal, que se apresenta aqui em São José dos Pinhais”, diz ele.

INGRESSOS - Os ingressos podem ser comprados online pelo site kongvite.com.br. 

AGENDA

Dia 5 de março (quarta-feira)

20h30: Brasil x Groenlândia


Dia 6 de março (quinta-feira)

18h: Afeganistão x Groenlândia

20h: Brasil x Irã

 

Dia 7 de março (sexta-feira)

18h00: Irã x Groenlândia

20h30: Brasil x Afeganistão


Dia 8 de março (sábado)

18h00: Irã x Afeganistão

Dia 9 de março (domingo)

7h30: Disputa do 3º lugar

10h30: Final.

GALERIA DE IMAGENS