Sanepar vai ampliar em 14 quilômetros a rede coletora de esgoto em Ivaiporã

Obra vai interligar aproximadamente 720 imóveis dos jardins Versalhes, Belo Horizonte e Aeroporto à rede coletora de esgoto. Terá início imediato e vai beneficiar cerca de 2.400 pessoas.
11/06/2024 - 17:18

A Sanepar vai implantar 14 quilômetros de rede coletora de esgoto em Ivaiporã, no Vale do Ivaí. Cerca de R$ 3 milhões serão investidos para interligar aproximadamente 720 imóveis dos jardins Versalhes, Belo Horizonte e Aeroporto à rede coletora de esgoto. Detalhes da obra foram apresentados nesta terça-feira (11) durante evento na prefeitura, com autoridades e membros da comunidade.

O gerente regional da Sanepar Luiz Carlos Jacovassi lembrou que esta obra faz parte do pacote de investimentos de mais de R$ 55 milhões que viabilizou a construção da estação de tratamento de esgoto Pindaúva, uma das mais modernas do Brasil, em 2023. “Todo este investimento representa saúde, qualidade de vida e bem-estar para a população”, disse.

O prefeito Carlos Gil destacou a importância da obra de ampliação do sistema de abastecimento que está em execução, e já comemorou licitações que ocorrerão no segundo semestre cujas obras irão ampliar ainda mais o atendimento com esgotamento sanitário no município. “A Sanepar está com investimentos fortes rumo à universalização. Estamos numa fase muito boa”, afirmou.

A obra que tem início imediato vai elevar o indicador de atendimento com coleta de esgoto de 52% para 57% da população urbana. Mais 46 quilômetros devem ser licitados ainda em 2024, com a perspectiva de chegar a 75% de atendimento com esgoto coleta e tratado.