Sanepar participa da Semana do Voluntariado com limpeza de rios urbanos

Empregados da Companhia desenvolverão atividades junto com as comunidades, Clubes de Rotary e instituições parceiras em cada local. Sensibilização será em relação ao uso racional da água, crise hídrica e o descarte irregular de lixo, uma das causas da poluição dos rios urbanos.
24/09/2021 - 11:50

A Sanepar participará da Semana do Voluntariado Paranaense, promovida pelo Governo do Estado de 24 a 30 de setembro, com ações ambientais em várias regiões do Paraná. A Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), do Governo do Estado, está à frente da ação, que tem a participação de empresas públicas estatais e outros órgãos para uma série de eventos online e presenciais, que devem mobilizar os colaboradores e a população paranaense.

Empregados da Companhia vão desenvolver as atividades de forma voluntária, junto com as comunidades, Clubes de Rotary e instituições parceiras em cada local. Serão realizados mutirões de limpeza dos rios urbanos e sensibilização das comunidades em relação ao uso racional da água, crise hídrica e o descarte irregular de lixo, que é uma das causas da poluição dos rios urbanos.

Essas ações ambientais cumprem três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Objetivo 6 (Água Potável e Saneamento: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos); Objetivo 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis); e Objetivo 12 (Consumo e Produção Sustentáveis: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis).

Confira a programação da Sanepar – das 9h às 12h

Segunda-feira (27)
Mutirão de limpeza do Rio Nhundiaquara (Morretes)
Mutirão de limpeza e conscientização da comunidade. Ação restrita aos colaboradores