Sanepar orienta moradores sobre ligação de esgoto no município de Turvo

Mais de 500 domicílios receberão a visita. O trabalho será feito pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar, com agentes treinados e que utilizam crachás e uniformes com a inscrição “A Serviço da Sanepar”. Não há nenhum tipo de cobrança.
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01/03/2023 - 17:00
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A Sanepar deu início nesta quarta-feira (1º) ao trabalho de orientação técnica junto aos moradores do município de Turvo, que passam a contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto. Mais de 500 domicílios serão visitados por agentes a serviço da Sanepar, para orientar os moradores sobre como realizar a interligação correta do imóvel à rede coletora.

A princípio, os moradores dos imóveis atendidos receberão um comunicado e orientações sobre como fazer as ligações hidrossanitárias internas e a ligação do imóvel à rede coletora. O trabalho será feito pelas equipes da empresa Engezzi Engenharia, contratada pela Sanepar, com agentes treinados e que utilizam crachás e uniformes com a inscrição “A Serviço da Sanepar”.

“É importante destacar que se trata de um trabalho educativo e não há, durante a orientação ou nas vistorias, nenhum tipo de cobrança aos moradores”, ressalta a gestora socioambiental da Sanepar Luciana Garcia.

Na sequência, a comunidade será convidada a participar de reuniões, cursos de capacitação e oficinas para a produção de sabão, e os imóveis contemplados pelos serviços passarão por uma vistoria técnica nas ligações de esgoto. As ações têm o apoio da Prefeitura de Turvo.

QUALIDADE DE VIDA – Luciana lembra ainda que a interligação correta do imóvel à rede coletora é fundamental para a proteção dos recursos hídricos e do meio ambiente. “O esgoto coletado e tratado protege o meio ambiente e a saúde das pessoas ao prevenir doenças. Também promove a qualidade de vida e até mesmo a valorização dos imóveis”, explica.

As obras de ampliação do sistema de esgoto de Turvo foram concluídas no ano passado, com a instalação de cerca de 13,6 quilômetros de novas redes coletoras e mais de 500 ligações prediais. Foram investidos R$ 3,7 milhões no sistema.

Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 200 0115, pelo site www.sanepar.com.br ou no escritório de atendimento ao público na cidade.

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