O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, assinaram na manhã desta terça-feira (25) a ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água na cidade. Os investimentos são de R$ 20 milhões. As obras vão reforçar a distribuição de água nos bairros Del Rey, Arujá, Santo Antônio, São Pedro, Bom Jesus, Centro, Pedro Moro, Costeira, Ouro Fino, Quissisana Jurema e Rio Pequeno.
Os sistemas dos Centros de Reservação Miringuava e Arujá, que distribuem água para esses bairros, terão quatro novas estações elevatórias de água tratada, com a função de fazer o bombeamento beneficiando as regiões mais elevadas.
Também serão implantadas 38,7 quilômetros de novas redes de distribuição, sendo a execução de 83 metros de tubulação em duas travessias sob a rodovia BR-376, com método não-destrutivo. A previsão é de que a obra seja concluída em junho de 2024.
A nova estrutura dará maior flexibilidade ao sistema de distribuição, propiciando menos intervenções de manutenção na rede existente. O presidente da Sanepar e a prefeita ressaltaram que esses investimentos vão contribuir para o atendimento à demanda futura de abastecimento na cidade.
- Estação de tratamento de Foz do Iguaçu é premiada como melhor planta de saneamento do País
- Após missão internacional, Estado firma acordo com empresa japonesa de tratamento de esgoto
PRESENÇAS – Participaram da assinatura de início das obras o diretor comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e o deputado estadual Thiago Buhrer.