A Sanepar está investindo R$ 4,5 milhões para ampliar a capacidade de produção de água em Rolândia. As obras iniciadas em janeiro devem durar 12 meses e algumas etapas exigirão paradas no abastecimento ou redução do volume distribuído. A primeira fase de intervenções, neste sentido, começa na próxima segunda-feira (9) e deve ser concluída em 3 de junho. Nesse período, pode haver falta de água ou redução da pressão na rede, em diferentes pontos da cidade, sempre de segunda a sexta-feira. A previsão é que a recuperação total ocorra durante a noite.
A Sanepar orienta a população a economizar água para que ela seja suficiente para alimentação e higiene pessoal.
As obras vão melhorar o sistema de abastecimento na cidade. Serão feitas melhorias nas unidades de captação dos ribeirões Jaú e Ema, e construídos uma nova estação elevatória de água tratada, um reservatório com capacidade de 200 mil litros cúbicos, além da implantação de 9.300 metros de tubulações, entre adutora e rede de distribuição.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos os imóveis possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em caso de interrupção do fornecimento.
Em caso de dúvida, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Mais informações podem ser acessadas pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site da Sanepar.