A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está investindo R$ 22,9 milhões no sistema de esgotamento sanitário em Guaíra, na região Oeste, com a instalação de novas redes coletoras, obras para otimizar a operação da Estação Modular Carumbeí, além de obras de melhorias elétricas e sistema de automação.
Estão sendo assentados quase 38 quilômetros de tubulação de esgoto que vão permitir que 1.635 residências localizadas nos bairros Anhembi, Higienópolis e Mini Parque Industrial sejam atendidas com o sistema.
- Obras da Sanepar vão ampliar em 25% produção de água em Ivaiporã
- Sanepar inicia obras de implantação do sistema de esgoto em Saudade do Iguaçu
As obras incluem ainda 3,5 quilômetros de tubulações coletora auxiliares. Também está sendo executada, na região da Prainha, uma unidade de bombeamento com capacidade de transposição de 82 litros por segundo e outra com capacidade de 143 l/s, denominada Estação Elevatória Santa Bárbara.
“Com estas obras, o índice de atendimento com esgoto em Guaíra vai saltar dos atuais 67% para 80% no ano que vem. A meta da Sanepar é alcançar o índice de 90% até 2033, cumprindo o marco do saneamento”, afirma o gerente regional da Sanepar, Eduardo Arossi.