Sanepar investe R$ 18 milhões para dobrar a produção de água em Cafelândia

São obras de produção, distribuição e armazenamento que devem garantir o fornecimento por mais 30 anos. A conclusão está prevista setembro. Para conectar o novo poço e o reservatório ao sistema de distribuição de água existente serão necessários serviços de interligações de redes.
Publicação
26/06/2023 - 17:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está ampliando o sistema de abastecimento de água em Cafelândia, com obras de produção, distribuição e armazenamento que devem garantir o fornecimento por mais 30 anos. A conclusão está prevista setembro.

Está na fase final a operacionalização de um novo poço, na região do Rio Melissa, que vai elevar a produção de água no município dos atuais 3.400 metros cúbicos por dia para 7.400 m³/dia. O novo sistema terá uma unidade de bombeamento, um novo reservatório de água em aço vitrificado de 1 milhão de litros, além de 3 mil metros de adutoras que irão ligar o novo reservatório ao sistema de distribuição. A cidade terá capacidade de armazenamento de 2,4 milhões de litros de água.

O gerente regional Eduardo Arrosi explica que as obras fazem parte do planejamento estratégico da Sanepar. “Cafelândia é a cidade da região que mais cresce, e a empresa está investindo R$ 17,9 milhões para garantir no futuro água em quantidade e qualidade para a população”, afirma.

Para conectar o novo poço e o reservatório ao sistema de distribuição de água existente serão necessários serviços de interligações de redes. Estas obras, de curta duração, ocorrerão entre junho e setembro, de acordo com o andamento dos trabalhos, e podem provocar temporariamente o desabastecimento de água. Nesta terça-feira (27) será feita a primeira intervenção.

GALERIA DE IMAGENS