Sanepar inicia obra de sistema para coleta e tratamento de esgoto em Adrianópolis

As regiões a serem atendidas são bastante adensadas. Serão implantadas 731 ligações, beneficiando inicialmente cerca de 2,4 mil habitantes, o que corresponde a 40% da população. Durante sua execução serão gerados aproximadamente 262 empregos diretos e 140 empregos indiretos.
Publicação
27/05/2024 - 16:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar iniciou nesta segunda-feira (27) as obras de implantação do sistema de coleta e de tratamento de esgoto em Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba. Os investimentos são de R$ 16,7 milhões. A obra prevê a execução de 15 quilômetros de rede coletora e de 7,4 quilômetros de linha de recalque e coletor, a implantação de uma estação elevatória e de uma estação de tratamento de esgoto modular, com capacidade de 5 litros por segundo.

As regiões a serem atendidas são bastante adensadas. Serão implantadas 731 ligações, beneficiando inicialmente cerca de 2,4 mil habitantes, o que corresponde a 40% da população. Fica assegurado que, até 2033, o atendimento chegue a 90% dos moradores, conforme determina o Marco Legal do Saneamento.

Na semana passada, a engenheira da Sanepar responsável pela obra, Josiane Castro Correa, e técnicos da Companhia reuniram-se com o prefeito de Adrianópolis, Vandir Veterinário, e a equipe de Obras e Manutenção do município com o objetivo de apresentar a empreiteira contratada para o serviço e os detalhes da obra. A previsão é que seja concluída em fevereiro de 2026.

Durante sua execução serão gerados aproximadamente 262 empregos diretos e 140 empregos indiretos.

GALERIA DE IMAGENS