A Sanepar está implantando o sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário em Campina da Lagoa, na região Centro-Oeste do Estado. Os investimentos são em torno de R$ 23 milhões.
Será implantada uma rede de tratamento de esgoto com capacidade projetada para atender toda a população da cidade, e estão sendo assentados mais de 42 quilômetros de redes e tubulações para levar o esgoto até a unidade de tratamento, que irá tratar 100% do material coletado. O sistema deve entrar em operação em meados do próximo ano.
Nesta etapa serão instaladas 2.143 ligações domiciliares de esgoto, atendendo a cerca de 40% da população. A meta da Sanepar é chegar a 90% até 2033, em cumprimento ao novo Marco Legal do Saneamento.
- Sanepar investe R$ 16 milhões e dobra disponibilidade de água tratada em Mariópolis
-
Sanepar é a primeira empresa pública de saneamento a emitir Título Azul
A gerente regional de Campo Mourão, Araceli Stela, afirma que essas obras promovem ganhos para a população e para o meio ambiente. “Os investimentos da Sanepar promovem saúde preventiva, melhoram a qualidade de vida das pessoas e trazem também benefícios econômicos para a cidade. Afinal, o empreendimento está gerando emprego e investimentos na economia local”, enfatiza.
A expectativa é a de que até o término das obras sejam abertos 3,6 mil postos de trabalho diretos e indiretos.