A Sanepar fará obras para aprofundamento e alargamento de um dos poços que abastecem os moradores de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita. Os trabalhos visam ampliar a produção de água do poço em mais de 40% e reduzir os impactos da estiagem que atinge a região Sudoeste há quase três anos.
As informações foram repassadas nesta sexta-feira (07) ao prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Otiña, e ao secretário de Administração e Planejamento de Pranchita, Gilberto Elicker, pelos gerentes da Sanepar, Rita Camana e Valdir Dalsente.
Para executar a melhoria e ampliação na produção de água será necessário alterar a programação do rodízio no abastecimento nas duas cidades. Do dia 11 ao dia 21 de janeiro, o fechamento dos registros de manobra será efetuado às 7 horas, com abertura programada para as 19h. A normalização do abastecimento será gradativa a partir das 22h.
- Mananciais da Serra e Reservatório do Carvalho abrem para visitações públicas
- Com reforço estratégico, Sanepar bate recorde de produção de água no Litoral
Os trabalhos no principal poço serão efetuados das 6h às 22h. A gerente Rita Camana explicou que, durante esse período, haverá bastante movimentação de veículos, máquinas e equipamentos e que poderão ocorrer ruídos na região da Avenida Internacional, nas proximidades do Rio Cedro.
“Precisamos uma vez mais do apoio e da compreensão da população nesse momento. A Sanepar está fazendo todos os esforços para manter o abastecimento a todos nesse período da mais severa crise hídrica da história da empresa”, afirmou.
A gerente afirma que o transtorno será temporário e pede que todos se esforcem no sentido de usar a água prioritariamente para alimentação e higiene pessoal durante os dez dias previstos de obra.
Confira a programação do rodízio: