Sanepar entrega mais de 100 quilos de material reciclável para programa da Alep

Lacres de alumínio e tampinhas plásticas foram arrecadados junto a empregados da empresa que integram Programa de Voluntariado Corporativo da Companhia. O material entregue ao Programa Tampinha Paraná auxiliará instituições sociais que atendem idosos em situação de vulnerabilidade na compra de fraldas geriátricas e produtos de higiene.
Publicação
03/07/2024 - 18:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar entregou nesta quarta-feira (3) 76 quilos de tampinhas plásticas e 29 quilos de lacres de alumínio para o Programa Tampinha Paraná, criado pelo Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A ação ocorreu na Assembleia, em Curitiba, e está ligada à viabilização dos instrumentos de solidariedade e sustentabilidade previstos na Lei 617/2023.

O diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, disse que os materiais recicláveis entregues foram doados por empregados da empresa e familiares. “Essa ação faz parte do Programa de Voluntariado Corporativo da Sanepar, que conta com mais de mil empregados engajados. Hoje, além da entrega das tampinhas e lacres, estamos trazendo 60 esteiras térmicas feitas pelos voluntários da Sanepar a partir de caixinhas de leite. Elas serão doadas a pessoas em situação de rua, trazendo um pouco mais de conforto”, disse.

No evento. Julio reforçou a importância do trabalho da Sanepar em relação às atividades de educação socioambiental, de solidariedade e de sustentabilidade.

As doações foram recebidas pela presidente do Conselho de Ações Solidárias e Voluntariado da Assembleia, Rose Traiano. “É com muito orgulho que recebemos as doações da Sanepar, que tem tudo a ver com projetos sociais e com a sustentabilidade. Estamos falando de gestos simples que têm grande impacto para a preservação ambiental, a solidariedade e a cidadania”. O material reciclável entregue ao Programa Tampinha Paraná auxiliará instituições sociais que atendem idosos em situação de vulnerabilidade na compra de fraldas geriátricas e produtos de higiene.

Rose lembrou da importância desse trabalho para entidades como o Asilo São Vicente de Paulo, de Curitiba, que atende 150 idosas e precisa de mais de 20 mil fraldas por mês, tendo sido uma das instituições já beneficiadas pelo Tampinha Paraná. “Cada vez mais pessoas vêm fazer parte do Tampinha Paraná, que quer chamar a atenção de toda a sociedade para a sustentabilidade e para a solidariedade. Contamos com o engajamento de todos”, diz.

COMO PARTICIPAR – O Programa Tampinha Paraná recebe diversos tipos de tampas plásticas, como as usadas em garrafas, potes de margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, molhos, óleo, temperos, leite, suco, água de coco, fermento, amaciante, sabão líquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpadores em geral, shampoo, condicionador, hidratante, creme dental, acetona, pacote de lenço umedecido, talco, pomadas, remédios, canetas, entre outros.

Para fazer doações basta juntar tampas de plástico, higienizá-las e levar a um ponto de coleta. A arrecadação de tampinhas de plástico contribui para a geração de recursos financeiros para entidades sociais por meio da reciclagem junto a empresas especializadas.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano; pela Sanepar, a coordenadora do Voluntariado, Lucilene Costa; a secretária do programa, Sabrina Karas; a assistente social Claudete Apfelgrun e os representantes dos voluntários da Sanepar, Jean Carlos de Sá, Devanir Kaiser, Thays Poletto e Andressa Miranda.

GALERIA DE IMAGENS