Sanepar e Klabin capacitam 250 professores municipais no tema segurança hídrica

Participam do projeto professores do ensino fundamental de nove municípios. As atividades de Capacitação de Facilitadores em Saneamento estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.
Publicação
14/05/2024 - 18:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Uma parceria entre a Sanepar e o Programa Klabin Caiubi, das indústrias Klabin, reúne em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, 250 professores para uma capacitação sobre o tema segurança hídrica. Divididos em quatro turmas, o programa abrange professores da rede pública de ensino fundamental dos municípios de Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Pitanga, Reserva, Sapopema, Tamarana, Telêmaco Borba e Ventania.

Os dois primeiros grupos participaram das atividades nestas segunda e terça-feira (13 e 14), no Parque Ecológico da Klabin. Os próximos encontros estão programados para os dias 20 e 21 de maio. A ideia é que os professores levem o conteúdo para as salas de aula.

A gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Crislaine Mendes, destaca que a segurança hídrica é um tema de grande interesse e de responsabilidade de toda a sociedade. “Quando falamos em segurança hídrica, falamos de uma gestão sustentável da água, nos referimos a garantir a sua disponibilidade em quantidade e qualidade para a sobrevivência das espécies que habitam o planeta, e também das atividades produtivas que fazem uso desse recurso tão precioso”, afirma.

Ela explica que monitorar, reduzir, controlar, adequar e aprimorar os usos e processos deve ser um esforço coletivo e contínuo para promover a segurança hídrica. Isso envolve desde os hábitos de consumo e produção, adaptações às mudanças climáticas e iniciativas sustentáveis para a preservação dos recursos hídricos.

As atividades de Capacitação de Facilitadores em Saneamento estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas, dos quais as duas empresas são signatárias. A capacitação é ministrada pelas gestoras de Educação Socioambiental da Sanepar Crislaine Mendes, Andrea Cristina Fontes Silva e Luciana Garcia, com apoio da equipe do Programa Klabin Caiubi.

GALERIA DE IMAGENS