A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram nesta quinta-feira (8) um Acordo de Cooperação Técnica. O objetivo é o desenvolvimento de projetos de investimentos a fim de alavancar recursos que intensifiquem os avanços no atendimento com coleta e tratamento de esgoto no Paraná. Atualmente, 77% da população atendida pela Sanepar tem acesso a esse serviço.
A partir da assinatura, as equipes técnicas do banco e da companhia devem iniciar as discussões sobre a modelagem de projetos e as possibilidade de captação de recursos, com foco na sustentabilidade e na universalização do saneamento no Estado.
A diretora de Investimentos da Companhia, Leura Conte de Oliveira, afirma que a parceria vai contribuir para alcançar as metas de universalização do esgotamento sanitário estabelecidas no novo marco do saneamento. “O BRDE é um parceiro estratégico que tem muito a contribuir na estruturação de modelos de negócios”, disse.
- Sanepar troca tubulações antigas por estruturas mais modernas em Toledo
- BRDE tem avaliação positiva em ranking que mede classificação de risco
O vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Wilson Bley Lipski, destacou que a cooperação entre as instituições do Estado é uma estratégia do Governo do Paraná. “Essa soma de esforços vai trazer resultados ainda melhores para a Sanepar”, afirmou.
A assinatura do acordo ocorreu em reunião com o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, na sede da Companhia.