Sanepar assina cooperação técnica para ampliar saneamento básico em Antonina

Parceria com o município pretende ampliar o sistema de esgotamento sanitário na cidade que atualmente é operado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto
06/07/2024 - 10:20

A Sanepar e o Semae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Antonina) vão trabalhar juntos para ampliar o sistema de esgoto do município turístico do litoral paranaense.

O termo de cooperação técnica foi assinado nesta sexta-feira (05), pelo presidente da Sanepar Wilson Bley e pelo prefeito Zé Paulo. “É o fruto de uma união de esforços, resultando em acolhimento social e saúde pública para esta pérola paranaense, que é Antonina,” disse Bley. Ele ressaltou que este é um momento histórico.

Bley falou também da importância da participação do governador Ratinho Junior para a realização deste acordo que vai contribuir para que a cidade avance no atendimento com a coleta e tratamento de esgoto.

O diretor comercial interino da Sanepar, Fernando Guedes, explicou que a ações começam imediatamente. “Estamos formando as comissões de trabalho da Sanepar e da Prefeitura para avançar na ampliação do sistema de esgoto na cidade”, anunciou.

O evento teve também a participação dos diretores da Sanepar, Julio Gonchoroski (Meio Ambiente), Robson Pascoalini (Governança) e Flávio Coutinho Slivinski (Jurídico), além do chefe de gabinete da presidência Fabricio Coutinho, do assessor Marcus Cavassin, dos gerentes Karla Biavatti, Marcos Muniz, Anderson Coelho e Anderson Sabbag, de vereadores, secretários municipais e equipe da Sanepar.