Sanepar amplia produção de água no Norte Pioneiro com aumento da vazão de poços

Em Rancho Alegre, a Sanepar inicia segunda-feira (8) testes de operação em um dos poços do sistema para ampliar vazão de água. Obras de ampliação também devem beneficiar Santa Mariana, Ribeirão do Pinhal, São Sebastião da Amoreira, Curiúva e Assaí.
Publicação
05/07/2024 - 10:56
Editoria

Confira o áudio desta notícia

A Sanepar está ampliando a capacidade de produção de água tratada em seis municípios do Norte Pioneiro, com novos poços e aumento de vazão em unidades já existentes. Em Rancho Alegre, o poço de menor vazão do sistema, que hoje opera com menos de 2 litros de água por segundo, terá sua vazão aumentada. Atualmente o poço representa menos de 10% da vazão do sistema.

“A expectativa é de que o poço triplique sua capacidade, passando a  representar cerca de 30% da vazão total. Isso ajudará a garantir o abastecimento com tranquilidade, inclusive em períodos de estiagem e calor intenso”, destaca o gerente da Sanepar na região, Thiago Henrique Bueno.

Em Santa Mariana, a Sanepar investe R$ 900 mil no aumento da produção de água para o distrito de Panema. Em Ribeirão do Pinhal, há uma obra prevista para perfuração de mais um poço no sistema, além da operacionalização de novos poços em São Sebastião da Amoreira e em Curiúva.

Da mesma forma, a Companhia segue investindo e trabalhando para expandir os sistemas de abastecimento de água na região. Recentemente, a Sanepar também ampliou o abastecimento no município de Assaí, colocando em operação um novo poço no sistema. Perfurado no Aquífero Guarani, o poço representa um aumento de 20% na capacidade de produção de água do sistema.

TESTE OPERACIONAIS – Os testes para aumentar a vazão do poço em Rancho Alegre iniciam nesta segunda-feira (8) e devem ser concluídos na sexta-feira (12). Durante esse período, a distribuição de água pode ficar comprometida na cidade. Para evitar que ocorra desabastecimento, a Companhia pode utilizar caminhões-pipa para complementar a demanda da população. Os serviços sempre serão iniciados às 9 horas e finalizados até as 17 horas.

É importante reforçar que, em situações como esta, a Sanepar orienta que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios.

ATENDIMENTO – Caso o cliente tenha dúvidas ou queira mais informações, deve entrar em contato por um dos canais oficiais de atendimento da Companhia. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Mais informações também estão disponíveis no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou no site: www.sanepar.com.br.

GALERIA DE IMAGENS