A Sanepar iniciou a perfuração de mais um poço tubular profundo em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado. A expectativa é de que o novo poço que tenha vazão de 60 mil litros de água por hora, aumentando a capacidade de produção de água do município.
O novo poço vai substituir um dos quatro poços do sistema de abastecimento da cidade e estará localizado próximo ao poço 4 que será desativado. Por esta proximidade, o poço 4 vai operar parcialmente durante as obras, reduzindo a produção de água na cidade.
Para evitar o desabastecimento, além de bombear a água do poço para os reservatórios durante a noite, a Sanepar disponibilizou caminhão-pipa para suprir a demanda de abastecimento durante o dia.
- Sanepar pode ter 2ª planta do mundo de hidrogênio renovável em parceria com empresa alemã
- Sanepar recebe Prêmio Líderes Regionais por ESG e responsabilidade ambiental
“Adotamos todas as medidas operacionais possíveis para que não ocorra falta de água na cidade. Mesmo assim, principalmente nos dias mais quentes e nos horários de pico, pedimos a colaboração da população de São Miguel do Iguaçu, para que priorize o uso da água para atividades essenciais e evitem qualquer desperdício. Com isso, poderemos garantir que todos recebam água com qualidade e em quantidade”, afirma Polyana Varlett, gerente regional da Sanepar.
O trabalho de perfuração deve durar 15 dias e o novo poço terá 42 metros de profundidade e capacidade 50% maior que o poço antigo.