Rompimento de rede e queda de energia afetam abastecimento em municípios do Paraná

São registrados problemas mais abrangentes em Rolândia, Pato Branco e Bela Vista do Paraíso. Orientação é que a população faça uso racional da água.
04/02/2023 - 10:00

Rompimento de rede de distribuição de água ou queda de energia em estações de captação afetam o abastecimento de água em cidades do Estado neste sábado (4), informa a Sanepar. São registrados problemas em Bela Vista do Paraíso, Pato Branco e Rolândia. Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Em Bela Vista do Paraíso houve rompimento da adutora de água na noite desta sexta-feira (3). Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede em grande parte da cidade (exceção: bairros Santa Terezinha, Santa Margarida, parte alta da cidade e nas proximidades da Sanepar). Equipes trabalham de forma ininterrupta no conserto. O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, ao longo deste sábado (4).

Em Pato Branco o problema foi rompimento de rede no sistema de distribuição, também sexta-feira (3). Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede no distrito de Nova Espero e no Parque Industrial. Equipes trabalham de forma ininterrupta no conserto. O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, até o fim da tarde deste sábado (4).

Em Rolândia, houve queda de energia no sistema neste sábado (4). Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede em toda a região central, região do San Fernando, Parque Industrial, Zona Norte, região do Vale Verde, região do Jd. Novo Horizonte e pontos mais altos e distantes. A Copel foi acionada para fazer o restabelecimento da energia. O abastecimento deve ser retomado após o retorno da energia e normalizar de forma gradativa até a madrugada de domingo (5).

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.